sábado, 12 de abril de 2008

Defunto fica fora de vôo e perde o horário do próprio funeral

Canadense recém-falecido foi 'abandonado' no aeroporto por companhia aérea. Air Canada alega que 'desembarcou' caixão para caber mais bagagem no vôo.

A tristeza de uma família canadense se transformou em indignação na terça-feira (8) depois que um parente recém-falecido perdeu o próprio funeral. Seu caixão teria sido desembarcado no meio da viagem, durante uma escala em Montreal, para dar lugar a mais bagagens.

Dennis Hamilton morreu de repente na semana passada enquanto trabalhava na província de Alberta, no oeste do Canadá. Sua cunhada, Judy Hamilton, declarou que a família ficou chocada quando percebeu que o corpo de Dennis não tinha chegado a Newfoundland, no leste do país, em tempo para o funeral.

"Você não desembarca um ente querido em Montreal, deixa ele lá uma noite inteira e diz: 'Eles podem esperar'", disse Judy à rede CBC. "E deixam a bagagem seguir viagem? Isso é inaceitável." O porta-voz da Air Canada, Peter Fitzpatrick, alegou que os funcionários da empresa tentaram despachar o caixão para Newfoundland, mas o vôo atrasou e perdeu a conexão em Montreal. Ele negou que o falecido tenha sido desembarcado de qualquer vôo. "Simplesmente levou mais tempo do que todos nós esperávamos", disse Peter à agência France Presse.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: